Categorias

Trials on Tatooine traz o universo de Star Wars para a Realidade Virtual

Star Wars: Trials On Tatooine é o sonho realizado de empunhar um sabre de luz e combater o Império (ou a Primeira Ordem) em uma galáxia distante sem sair da sala.

A experiência em Realidade Virtual foi apresentada nessa terça-feira durante a Game Developers Conference 2016 e promete colocar o usuário no centro da sensação de ser um Jedi na saga espacial.

O projeto foi desenvolvido pela ILMxLab, uma nova divisão da LucasFilm especializada no emergente setor da Realidade Virtual. Então, pode-se esperar fidelidade à série, seja no quesito visual seja nos sons utilizados durante o experimento. Confira abaixo como está ficando:

Star Wars: Trials On Tatooine se passa entre O Retorno de Jedi e O Despertar de Força e em seus dez minutos de duração reconstrói em 3D aquilo que muitos só viram no cinema ou nos jogos da série. Por enquanto, a demonstração está disponível somente para os jornalistas presentes na GDC 2016 e não há ainda uma data marcada para seu lançamento para o público, se é que haverá.

Segundo os envolvidos na sua produção, o projeto foi importante para a ILMxLab aprender os princípios básicos da Realidade Virtual e compreender como funciona o processo narrativo em primeira pessoa para uma experiência imersiva. Mas seus desenvolvedores apostam que a tecnologia tem um longo caminho pela frente e projetos similares serão criados em breve.