Categorias

Trilha sonora em vinil de O Despertar da Força guarda um segredo

Quem compra discos de vinil hoje em dia? Apenas colecionadores e entusiastas, mas todo fã da franquia Star Wars vai ficar de olho nesse vinil de O Despertar da Força

A Disney caprichou na produção do disco de vinil da trilha sonora oficial do filme e acabou criando uma surpresa que vai deixar um sorriso no rosto dos fãs.

Com muita tecnologia, apropriada para a série especial, os discos de vinil trazem hologramas 3D da Millenium Falcon e de um Tie Fighter lapidados diretamente em sua superfície. Ao olhar do ângulo certo, será possível ver as espaçonaves flutuando acima do disco enquanto ele toca. Confira o efeito alucinante:

O trabalho quase artesanal é fruto do designer de holografias Tristan Duke, que já havia produzido um efeito semelhante para o vinil do álbum Lazaretto, de Jack White (dos White Stripes). Duke foi contatado pela Disney e criou o esqueleto das lendárias naves da franquia.

Mas a brincadeira não sai barata: a versão em vinil da trilha sonora de Star Wars: O Despertar Da Força chega às lojas em edição limitada custando por US$47,99, quatro vezes o valor de um CD. Os fãs só poderão encontrar o disco nas lojas especializadas a partir do dia 17 de Junho, mas os interessados já podem fazer sua encomenda pela Amazon.