Categorias

Tuíte holandês irrita torcedores do México

Zombar do adversário derrotado nunca é bonito de se fazer. Principalmente quando você é uma empresa e sua conta de Twitter está aberta para todos.

Mas foi exatamente o que fez a companhia aérea holandesa KLM depois da vitória da seleção de seu país em uma disputada partida contra a seleção do México nas Oitavas de Final da Copa do Mundo.

Após a suada vitória em um pênalti controverso, a KLM disparou online: “Adios Amigos!”, acompanhada da imagem caricatural de um mexicano de sombrero, bigodão e poncho no portão de embarque de um aeroporto.

adiosamigos

A brincadeira de mau-gosto repercutiu mal nas redes sociais. O ator mexicano Gael Garcia Bernal (de Ensaio Sobre a Cegueira e Diários de Motocicleta) respondeu pelo Twitter: “@KLM Eu nunca mais vou voar pela sua empresa de m*** de novo. F***-se com gosto”. Tanto o tuíte da KLM quanto o repúdio expressado por Bernal foram apagados da rede social depois do incidente.

A empresa aérea mexicana AeroMexico resolveu responder com diplomacia e apoio à torcida e aos jogadores: “Obrigado por este grande campeonato, estamos orgulhosos e os esperamos em casa. #VivaMéxico“. Acompanhando a mensagem, há uma imagem de aeroporto também, mas da placa de chegada.