Tumblr
Categorias

Tumblr ganha novo recurso de pesquisa

Boa notícia para quem é fã de GIFs: O Tumblr acaba de introduzir um novo recurso de pesquisa para seus bloggers. Antes, usuários eram capazes de pesquisar no site apenas uma tag de cada vez, agora eles podem procurar também por palavras soltas e mais de uma tag.

De acordo com o Tumblr, a parte de pesquisas do site foi totalmente reconstruída “para ajudar a explorar todos os 65 bilhões de posts”. Se você procurar por “GIFs gato” (ou GIFs cat), por exemplo, vai encontrar todos os posts que mencionam o termo, tanto no corpo da mensagem, quanto em tags. Já a pesquisa pelo termo #GIFs gato mostrará apenas as marcadas com a tag. Você pode ainda adicionar outras hashtags à pesquisa, diminuindo cada vez mais os resultados (exemplo: #sherlock #john #gif).

Novos recursos melhoram pesquisa
Novos recursos melhoram pesquisa

A pesquisa renovada também traz um novo filtro por tipo de post (texto, foto, quote, vídeo, etc) e mostra blogs relacionados ao termo pesquisado. A opção de mostrar ou não conteúdo explícito também foi movida e virou um pequeno cadeado que aparece na pesquisa.

A nova função já está disponível para todos os usuários.