Categorias

Twitch aporta oficialmente no Brasil

O serviço de streaming de jogos Twitch está iniciando hoje suas operações na América Latina através de uma parceria com a Internet Media Services (IMS).

A missão do Twitch é consolidar sua presença como plataforma de escolha para a transmissão de partidas em dois mercados emergentes muito fortes no consumo dos jogos eletrônicos: Brasil e México.

Segundo Jonathan Simpson-Bint, Diretor Financeiro do Twitch, “nós temos uma comunidade incrivelmente apaixonada de publicadores de vídeos e telespectadores na América Latina e estamos ansiosos para que o IMS nos ajude a fortalecer as nossas relações industriais na região”. Para Ignacio Basaguren, sócio da IMS, a parceria entre as empresas deseja promover uma revolução no consumo de jogos eletrônicos no continente.

O Brasil desponta como uma das nações onde a indústria dos jogos tem maior probabilidade de seguir crescendo, tendo faturado mais de um bilhão de dólares em 2014. O México segue logo atrás no mercado latinoamericano, como uma movimentação de 997 milhões de dólares no setor no mesmo período.

Segundo Basaguren, o trabalho da IMS na região “estará focado em conectar o Twitch com marcas e agências oferecendo assim valor para o ecossistema de game e digital por meio de técnicas inovadoras de engajamento publicitário”. A parceria pode oferecer mais opções de rentabilidade para os streamers brasileiros e mexicanos, jogadores que transmitem suas partidas com comentários através da plataforma, como já acontece com os YouTubers.