Categorias

Twitch se prepara para abandonar player em Flash

O Twitch está se preparando para colocar mais um prego no caixão da tecnologia Flash ao abandonar o plugin da Adobe como seu player oficial.

O serviço de streaming iniciou um beta fechado utilizando HTML 5 e tem planos para migrar toda a plataforma em breve para o novo formato.

O Twitch é um dos últimos bastiões onde o Flash ainda é utilizado em larga escala e o HTML 5 promete “uma experiência de streaming mais suave com tempos de carga mais rápidos e uma entrega mais consistente de transmissões com alto framerate“, justificou a empresa. A mudança está na promessa desde Julho do ano passado, mas tudo indica que o Flash está mesmo com os dias contados na plataforma.

Segundo o Twitch, a troca de tecnologia é uma das funcionalidades mais solicitadas pelos usuários. Com mais de 50 vulnerabilidades corrigidas apenas essa semana no plugin da Adobe, não é de se estranhar…

Por enquanto, o HTML 5 será uma alternativa para um grupo seleto de usuários do Twitch em fase de testes, com um beta aberto devendo ser disponibilizado ainda esse semestre. O serviço de streaming não ofereceu ainda uma data exata para o fim do Flash em seus serviços.