Categorias

Twitpic vai fechar as portas por pressão do Twitter

O serviço de publicação de fotos e vídeos Twitpic vai encerrar suas atividades em 25 de Setembro. O motivo seriam ameaças feitas pelo Twitter em relação à marca.

De acordo com uma postagem publicada no blog oficial do Twitpic, a empresa não tem recursos para enfrentar o Twitter nos tribunais pelo direito do uso do nome “Twitpic”.

O Twitter teria entrado em contato com o departamento legal do serviço semanas atrás, ameaçando tirar o acesso à API do sistema, a menos que o Twitpic abdicasse do direito do uso da marca registrada.

A mudança de atitude do Twitter em relação ao Twitpic, que foi tratado como um parceiro por anos, surpreendeu a todos. “Isso foi um choque para nós uma vez que o Twitpic existe desde o começo de 2008, e nossa solicitação de marca registrada está sendo analisada desde 2009”, desabafou seu fundador Noah Everett.

Fechar as portas foi a saída encontrada pelo Twitpic para solucionar a crise. Nos próximos dias, será disponibilizada uma ferramenta que permitirá que os usuários exportem suas fotos e vídeos armazenados no sistema.