Categorias

Twitter agora permite o envio de Mensagens Diretas por estranhos

O Twitter anunciou esta semana que o recurso de Mensagem Direta foi modificado e a partir de agora será possível receber e enviar este tipo de mensagem sem precisar seguir ou ser seguido por alguém.

Antes da mudança, era necessário que tanto quem recebe quanto quem envia a mensagem fossem seguidores um do outro. Com a mudança, será possível enviar e receber Mensagens Diretas de estranhos. “Nós continuamos a investir em nosso canal privado para abrir caminho para uma experiência de comunicação poderosa e envolvente”, declarou o Twitter em um comunicado.

Embora a novidade possa funcionar como uma ferramenta para estreitar relacionamentos entre celebridades e empresas e seus fãs, sem que seja necessário seguir de volta, analistas temem que a mudança possa ser utilizada de forma equivocada para a disseminação de discurso de ódio, assédio ou como um instrumento para spam.

Entretanto,  a mudança não está habilitada por padrão no perfil dos usuários. É preciso que eles aceitem a nova forma de funcionamento das Mensagens Diretas, indo em Configurações | Segurança e escolhendo a opção de receber mensagens de qualquer pessoa. Já o recebimento de Mensagens Diretas de perfis seguidos pelo usuário está automaticamente liberado, mesmo que o outro perfil não siga de volta.