Categorias

Twitter anuncia aplicativo otimizado para tablets… com Android

Twitter otimizado para tablets será lançado apenas para aparelhos com Android
Twitter otimizado para tablets será lançado apenas para aparelhos com Android

O Twitter anunciou um aplicativo otimizado para tablets, que será lançado apenas no Samsung Galaxy Note 10.1, em um primeiro momento.

A movimentação do Twitter acontece depois de cerca de três anos do surgimento do iPad, a avalanche de aparelhos desse gênero que rodem Androids, e uma expansão massiva do mercado de tablets.

De acordo com o Twitter, o novo app vai sair primeiro para o Galaxy Note 10.1, mas será disponibilizado para todos os tablets que rodem o Android até o fim do ano. Essa versão especificamente vai contar com alguns recursos exclusivos para o aparelho da Samsung, como visualização multi-screen, e um widget para a tela inicial.

Uma das principais qualidades do Android é a possibilidade que a plataforma tem de rodar de forma competente em tablets os apps desenvolvidos para smartphones. Mas, uma vez que o mercado de tablets tenha se expandido com uma velocidade absurda, os desenvolvedores estão sendo estimulados a criar aplicativos próprios para esses aparelhos, de forma a dar experiências melhores para os usuários.

Ainda que esse conceito seja relativamente novo no Android, existem vários aplicativos otimizados para tablets disponíveis para o iPad.