O CEO do Twitter, Evan Williams, citou nesta terça-feira o Brasil entre os países que mais crescem em números de usuários do microblog. O empresário participou de um dos debates do primeiro dia da Web 2.0 Summit, em São Francisco, na Califórnia.
John Batelle, jornalista e fundador da Federated Media Publishing, perguntou se Williams estava preocupado com o crescimento do Twitter em todo mundo, já que é necessário aumentar a estrutura para manter as operações.
O CEO disse que já esteve mais preocupado, mas que sua empresa tem capacidade e dinheiro para suportar. “Indonésia tem tido um crescimento louco. Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Japão também tiveram crescimento enorme”, destacou, sem citar números.
Questionado sobre como o Twitter ganha dinheiro, Williams disse que pode variar desde a publicidade até o serviço. E garantiu que 97% dos lucros atualmente são reinvestidos no produto. O empresário disse estar concentrado na melhoria para ter ganhos futuros.
O Twitter é um site de microblogging que tem como proposta inicial o “What are you doing?”, ou seja, o usuário publica o que está fazendo naquele exato momento em até 140 caracteres. Aqueles que seguem seu perfil recebem automaticamente o texto publicado.
O site não é restrito ao relato automático das atividades do autor, podendo ser utilizado como meio de propagação de informações e comunicação entre empresas e consumidores.
Debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios é um dos principais objetivos da sexta edição do Web 2.0 Summit. O evento vai até quinta-feira.
Com informações de Terra.