Categorias

Twitter comemora seu décimo aniversário

Fundado em 21 de Março de 2006, o Twitter completa hoje dez anos de existência, com direito a mensagem de agradecimento de exatos 144 caracteres aos usuários e um vídeo especial lembrando tudo que aconteceu na rede social.

A postagem de comemoração do aniversário foi replicada por cada escritório regional da empresa na medida em que a segunda-feira chegava nos diferentes fusos horários, usando a hashtag #LoveTwitter.

O vídeo resume em pouco mais de 2 minutos o papel que o Twitter teve na sociedade, presente em momentos de tragédia, solidariedade, vitória sobre as adversidades e, claro, momentos engraçados também. Confira a mensagem original e o vídeo celebrando esses 10 anos de Twitter:

A filial brasileira da rede social conseguiu encontrar os primeiros tuítes produzidos por usuários do nosso país, adicionou GIFs animados (uma das últimas novidades do Twitter) e o resultado ficou um Moments hilário sobre como não saber como usar a ferramenta em seus primórdios. Metade destes pioneiros não utiliza mais o Twitter (e um publicou somente o primeiro tuíte mesmo, em 2006). Mas a outra metade segue postando e teve até quem pegou carona nas lembranças.

Em uma mensagem mais longa publicada no blog da empresa, o Twitter voltou a agradecer à audiência: “através dos anos, vocês fizeram do Twitter o que ele é hoje e você estão moldando o que ele será no futuro. Obrigado por fazer História, impulsionar a mudança, incentivarem-se uns aos outros e rirem juntos todos os dias”.