Categorias

Twitter irá fazer sua primeira transmissão ao vivo no Brasil

O Twitter vai realizar nesta segunda-feira (26), a partir das 22h30,  a primeira transmissão de um evento ao vivo no Brasil diretamente através de sua plataforma.

O primeiro Live brasileiro via Twitter será feito em parceria com a TV Record e permitirá que os internautas acompanhem a final do reality show musical “Dancing Brasil”.

O programa também será transmitido normalmente pela TV. O Live no Twitter será uma experiência complementar para o público. Na plataforma, será possível acompanhar a final do “Dancing Brasil” e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente. “A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela”, afirmou Sergio Floris, diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina.

“O fato de a primeira transmissão no Brasil envolver justamente um conteúdo premium de TV aberta, com um parceiro da relevância da Record TV, só reforça que o vídeo ao vivo no Twitter é uma janela complementar e importante nas estratégias de distribuição”, acrescenta o executivo. O evento é patrocinado por Pantene em uma ação da agência iProspect.

Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da Record, ressalta que “a experiência com o Twitter e com a Pantene reafirma nosso compromisso com conteúdo de qualidade entregue de maneira inovadora nos mais diversos canais de distribuição”. Para Livia Carvalho, gerente de comunicação das marcas de beleza da P&G Brasil,” Pantene é uma marca que busca sempre formas inovadoras para se comunicar com o consumidor (…) e, por isso, não poderíamos ficar de fora da primeira transmissão de um evento ao vivo pelo Twitter”.

O formato Live faz parte de uma estratégia global do Twitter lançada no ano passado e bem-sucedida em diversos mercados, como Estados Unidos, países da Europa e México. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter teve globalmente mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos. Nesta segunda, quem entrar no Twitter no Brasil poderá acompanhar a final do “Dancing Brasil”, bastando clicar na aba Explorar para encontrar o primeiro Live nacional em destaque no topo da página, ou acessar o perfil @dancingbrasil.