Categorias

Twitter lança novo layout

Twitter troca sua plumagem outra vez
O Twitter acaba de anunciar um novo layout para sua ferramenta, modificando a navegação de algumas de suas principais funcionalidades. Um dos objetivos da mudança é manter o visual consistente em dispositivos desktop e móveis. Assista o vídeo abaixo:

A página inicial passa a se chamar Início. A linha do tempo das pessoas que você segue mudou  para o lado direito e na coluna esquerda temos um menu de acesso rápido a outras funções. Retweets, imagens e vídeos que antes expandiam para a lateral, agora estão incorporados dentro das próprias mensagens.

A seção Conectar ganha mais destaque e agrupa todas as informações sobre quem te seguiu, quem te retweetou e quem marcou seus Tweets como Favoritos.  A seção Descobrir utiliza as hashtags criadas pelos usuários para que seja possível encontrar novo conteúdo baseado nos seus interesses. A página de Perfil também foi modificada e tem uma visualização mais limpa.

Portadores de dispositivos móveis já podem baixar a nova versão do Twitter para iPhone e Android. A versão web do Twitter deve receber as mudanças nos próximos dias, de forma gradativa entre os usuários.

.