Twitter negocia com Microsoft e Google por integração de tweets em busca
Microblog negocia com Microsoft e Google para receber dinheiro em troca de feeds que alimentarão resultados de busca de ambas as empresas.
O Twitter está negociando separadamente com Microsoft e Google por um acordo que permitiria que as empresas usassem mensagens publicadas no serviço de microblog nos seus resultados de busca.
Os acordos, ainda em negociação, preveriam o pagamento de milhões de dólares para o Twitter, além de eventual compartilhamento de receitas provindas das buscas envolvendo as mensagens curtas do serviço, segundo o blog BoomTown, mantido pela jornalista Kara Swisher.
O principal interesse tanto de Google como de Microsoft no Twitter está no feeds das atualizações de seus 54 milhões de usuários, o que facilitaria o trabalho de ambos os buscadores em rastrearem acontecimentos em tempo real.
O cofundador do Google, Larry Page, e o presidente da empresa, Eric Schmidt, chegaram a admitir que o Twitter é melhor que o sistema de busca mais usado do planeta quando se trata de conteúdos em tempo real.
Caso sejam oficializados, os acordos não serão exclusivos, o que significa que até mesmo o Yahoo poderá fechar parceria semelhante para integrar mensagens do Twitter no seu índex, segundo Swisher.
Com informações de IDG Now!.