Categorias

Twitter pode estar testando ferramenta de tuítes encadeados

O limite de 140 caracteres do Twitter pode estar prestes a ser contornado mais uma vez: a plataforma está testando em segredo uma ferramenta que permite encadear mensagens.

O recurso iria oficializar uma prática já realizada pelos usuários, que respondem suas próprias postagens uma após as outras, formando uma sequência linear, às vezes com dezenas de tuítes.

A nova ferramenta habilitará na mesma tela a possibilidade de se escrever várias mensagens e postá-las em seguida todas de uma vez na rede social. Imagens supostamente pertencentes ao aplicativo para Android mostram a composição de vários tuítes que fazem parte da mesma sequência, encadeados um após o outro, e um sistema de publicação simultânea que permite que o usuário publique todos na ordem correta. Confira:

O encadeamento de postagens ganhou o apelido de “tweetstorm” (“tempestade de tuítes”, em Português) entre os usuários e divide opiniões, assim como os infames “textões” do Facebook. Para muitos, é uma oportunidade de se expressar melhor além do limite da plataforma, para outros é uma subversão do próprio conceito da rede social de mensagens curtas. Oficialmente, o Twitter não confirmou nem negou a existência da nova ferramenta, mas a empresa parece ver com bons olhos os “tweetstorms”, desde que facilitou a visualização do encadeamento esse ano.