Categorias

Twitter suspendeu mais de 100 mil contas por ligações com o extremismo

Apesar de ter sido acusado de permitir a ascensão do ISIS, o Twitter avisa que vem combatendo o extremismo e o discurso do ódio na web com rigor e está aumentando seus esforços.

Em um comunicado oficial, a rede social informou que desde o segundo semestre de 2015 já suspendeu 125 mil contas de usuários que teriam realizado ameaças ou promovido atos terroristas.

“Nós condenamos o uso do Twitter para promover terrorismo e as Regras do Twitter são bem claras de que este tipo de comportamento, ou qualquer ameaça violenta, não são permitidos em nosso serviço”, alerta a empresa.

O Twitter também comunicou que ampliou suas equipes dedicadas a analisar denúncias para reduzir o tempo de resposta e que a mudança teve um impacto significativo no número de contas suspensas. Além disso, a rede social teria uma rede de parcerias com entidades que combatem o extremismo e o discurso de ódio online.

Mas o Twitter afirma que não existe um “algoritmo mágico” para identificar terroristas e que cada caso precisa ser analisado individualmente. O comunicado destaca que muitas vezes é preciso fazer julgamentos com base em dados que são insuficientes e que a empresa preza o equilíbrio entre o cumprimento da lei e a liberdade de seus usuários se expressarem livremente, mas que está preparada para o desafio.