Categorias

Twitter testa grande reformulação de perfis

Em sua busca contínua para fazer seu produto mais acessível, o Twitter começou a testar uma reformulação visual gigante de suas páginas de perfil.

Os novos perfis, conforme relatado pelo Mashable, apresentam uma imagem grande na esquerda cercada pela foto da capa com a contagem de seguidores, tweets, listas e outras opções ao lado. O fluxo de tweets foi transformado em um tipo de mosaico. O novo perfil destaca ainda fotos e vídeos. A novidade se parece bastante com o Facebook e Google+, dando ênfase em grandes e vibrantes ícones de conteúdo.

Twitter é conhecido por frequentemente testar novas características e layouts que está considerando lançar, por isso não ficou claro se o teste de hoje vai realmente se tornar oficial para todos os usuários ou se é voltado apenas para ps engenheiros da rede social. O que sabemos é que o Twitter está pensando em trocar seu visual vertical baseado em texto, que o tornou tão famoso, por páginas de perfil.

Twitter deve focar em perfis
Twitter deve focar em perfis

Logo após a divulgação do primeiro relatório de lucros do Twitter como uma empresa pública, onde o crescimento de usuários foi menor do que o esperado, a rede prece estar à procura de novas maneiras de envolver as pessoas que nunca tinha visto ou usado o serviço antes.

Em comparação com o Facebook, Google+ e Pinterest, o Twitter como existe hoje parece um pouco desatualizado com seu foco em mensagens de texto. Até o momento ninguém da rede social se pronunciou sobre o novo visual