Categorias

Twitter, Tumblr e Pinterest têm serviço de suporte ao consumidor hackeado

Tumblr pediu que usuários monitorem suas contas

O serviço de suporte ao consumidor Zendesk revelou nessa quinta-feira (21) que foi hackeado e três de seus maiores clientes foram afetados:  Twitter, Tumblr e Pinterest enviaram comunicados alertando seus usuários sobre a situação.

De acordo com um comunicado da Zendesk, o hacker conseguiu acessar informações do suporte e, embora a empresa já tenha corrigido a vulnerabilidade, há suspeitas de que ele tenha  baixado endereços de e-mail e outras informações  de usuários das redes sociais. 

A conta oficial do suporte do Twitter disse que a empresa estava enviando emails para uma “pequena porcentagem” de usuários que podem ter sido afetados pela violação. Já o Tumblr se manifestou através de um aviso, informando que contas de e-mails enviados para o suporte do site podem ter sido comprometidas: “estamos trabalhando com analistas e com a Zendesk para entender melhor este ataque. Por favor, monitorem sua contas de e-mail e do Tumblr “, disse a empresa. O mesmo foi feito pelo Pinterest, que pediu desculpas pela situação e instruiu seus usuários à não revelar suas senhas e tomar cuidado com e-mails suspeitos. 

Fevereiro foi um mês agitado para a segurança na internet: Apple, Facebook e Twitter também passaram por situações parecidas recentemente, assim  como o New York Times e Wall Street Journal, que afirmaram ter sido vítimas de ataques ligados ao exército chinês. Os incidentes levaram o governo dos EUA a tomar medidas para ajudar as empresas a melhorar a segurança e criar leis mais severas contra crimes cibernéticos.