Categorias

Twitter vai descontinuar o TweetDeck para Windows

O Twitter anunciou no final da tarde de quinta-feira que vai descontinuar o suporte ao programa TweetDeck para Windows.

Os usuários terão somente até o dia 15 de Abril para continuar usando o programa e a recomendação do Twitter é que eles migrem para a versão web do TweetDeck.

A empresa justifica a mudança como uma necessidade “para focar melhor em aperfeiçoar a sua experiência com o TweetDeck”. O serviço continuará existindo online, apenas a versão independente para Windows é que será descontinuada. Não há no comunicado nenhuma referência ao futuro do TweetDeck para Mac, que segue sendo oferecido na App Store da Apple.

O fim do programa para desktop vem no rastro de mudanças positivas para a versão web do serviço. A partir de agora, quem estiver autenticado em twitter.com ou analytics.twitter.com não precisará mais se autenticar separadamente em tweetdeck.com, uma vez que o login passará a ser automático e integrado. A mesma regra vale para o caminho inverso. O objetivo é facilitar o trabalho de quem utiliza essas ferramentas diariamente.

O Twitter recomenda que os usuários do Chrome adicionem o atalho para a versão web do TweetDeck para um acesso mais rápido. A dica, que vale para qualquer site, pode ser ativada através do menu de opções do navegador em Mais ferramentas | Adicionar à Área de Trabalho.