Categorias

Uber faz doação milionária ao Girls Who Code

O Uber anunciou nessa quinta-feira uma doação no valor de US$1.2 milhão para a entidade Girls Who Code, que busca atrair talentos femininos para o universo de tecnologia e reduzir as diferenças de gênero.

A doação é o início de uma parceria de três anos entre a empresa e a ONG e faz parte do comprometimento pela diversidade assumido pelo Uber em Março, após as investigações de assédio em suas fileiras.

Além do valor em dinheiro para o Girls Who Code, a executiva Bozoma Saint John, do Uber, passará a compor o conselho diretor da entidade beneficente. Saint John foi convocada recentemente pelo Uber para assumir o cargo de Diretora-Geral de Marca e promover uma cultura corporativa mais integrada e diversificada. Desde os escândalos que assolaram o Uber, há uma tentativa de mudar a mentalidade de gerentes e funcionários sobre a questão e melhorar a percepção do público sobre o posicionamento da empresa.

A ajuda do Uber permitirá que o Girls Who Code amplie seu programa de assistência para mais 60.000 meninas, que poderão ser educadas em habilidades técnicas nos próximos anos. Nos últimos cinco anos desde sua criação, a entidade beneficiou um total de 40.000 garotas com programas de Verão, workshops e clubes de programação em várias áreas dos Estados Unidos. A entrada do Uber na iniciativa mais do que dobrará o alcance do seu trabalho.

“Nós estamos tentando crescer o programa especialmente em lugares onde as crianças tem pouco acesso”, revelou a fundadora e CEO do Girls Who Code, Reshma Saujani. “Eu acredito na representação e que isso importa. E não há momento melhor do que agora para falar a respeito das mulheres na tecnologia”, afirmou Saujani.