Categorias

Uber supostamente teria espionado jornalista com ferramenta interna chamada ‘God View’

O Uber está investigando um de seus grandes executivos depois dele ser acusado de ter rastreado a localização de uma jornalista sem sua permissão usando uma ferramenta interna da empresa chamada “God View”.

A repórter do site Buzzfeed, Johana Bhuiyan, utilizou o serviço no início deste mês para viajar e encontrar Josh Mohrer, gerente geral do Uber Nova York. Ao chegar na sede da empresa, Bhuiyan diz que encontrou Mohrer esperando por ela. “Eu estava seguindo você”, ele teria dito, e apontou para o seu iPhone.

Marco Rubio Speech On Innovation At Uber's DC Offices

Dois ex-funcionários do Uber disseram ao Buzzfeed News que a ferramenta “God View”, que permite aos usuários monitorar os veículos Uber e clientes que solicitaram o carro, não pode ser usada por motoristas, mas que é “amplamente disponível” para os que estão em nível corporativo.

Ao rastrear Bhuiyan sem sua permissão, Mohrer foi contra a política de privacidade do Uber, que afirma que seus funcionários estão proibidos de bisbilhotar no histórico de seus clientes, exceto para “fins comerciais legítimos”.