Categorias

Uber tem seu primeiro comercial de TV no Brasil

O Uber estreou seu primeiro comercial de TV no Brasil nesse Domingo (16), no horário mais nobre da TV aberta, durante um intervalo do “Fantástico”.

A campanha batizada de “Jeito Diferente” é focada tanto no usuário dos serviços de transporte por aplicativo quanto no motorista que trabalha dentro da plataforma, mostrando vantagens para ambos.

“Mais de 13 milhões de brasileiros usam a Uber com frequência para se movimentar por cidades em todo o país. Mas havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com nossos potenciais clientes”, explicou Guilherme Telles, CEO da Uber no Brasil, sobre a campanha de marketing produzida pela agência FCB Brasil. Confira como ficou o comercial, divulgado também através do perfil do Facebook da empresa:

Embora no comercial seja utilizado um ator como um motorista que opera com o Uber, em outras mídias que também farão parte da mesma campanha serão utilizados motoristas reais e suas histórias com o serviço para ilustrar as situações.

O Uber iniciou suas atividades no Brasil em 2014 e vem construindo por aqui escritórios de marketing, comercial e parcerias. Desde o ano passado aumentou consideravelmente o investimento em marketing, a princípio buscando o patrocínio de eventos esportivos e parcerias com marcas. A campanha “Jeito Diferente” é o pontapé inicial para ampliar o alcance do Uber e fortalecer sua exposição no país.