Categorias

Ubisoft anuncia experiência em Realidade Virtual baseada em Assassin’s Creed

Assassin’s Creed é uma franquia de jogos sobre pessoas que ativam memórias genéticas de seus antepassados usando um dispositivo de Realidade Virtual. Agora, a criadora do jogo quer colocar você dentro dessa Realidade Virtual.

A Ubisoft anunciou durante a Game Developers Conference 2016 que está desenvolvendo uma experiência de Realidade Virtual baseada no universo da série.

Embora não tenha revelado mais detalhes ou mesmo uma imagem do que os usuários poderão testemunhar na experiência interativa, a empresa afirmou que não está criando um jogo para a plataforma. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com os especialistas em efeitos especiais de cinema da Practical Magic e irá utilizar cenas e cenários da adaptação cinematográfica da série.

assassins-creed-vr-experience

Segundo Matthew Lewis, da Practical Magic, foram feitos mapeamentos em 3D dos cenários utilizados para a gravação da versão para cinema, “capturando o mundo do filme com detalhes cuidadosos”. Embora nenhum dos envolvidos explique melhor como será a experiência em Realidade Virtual, deve-se esperar pelo menos um passeio tridimensional pela recriação da Espanha do século XV.

A Ubisoft também não anunciou a data de lançamento da Assassin’s Creed VR Experience nem valores.