Categorias

Ubisoft trava resolução e framerate de Assassin’s Creed: Unity no Xbox One e no PlayStation 4

Qual é o melhor? Nem Xbox One, nem PlayStation 4. Para evitar discussões entre proprietários de console, a Ubisoft resolveu travar a resolução e o framerate de Assassin’s Creed: Unity nos dois consoles.

O próximo jogo da franquia irá rodar em resolução de 900p e 30FPS nos dois aparelhos. “Nós decidimos travá-los nas mesmas especificações para evitar todo tipo de debate e tal”, declarou o produtor senior Vincent Pontbriand.

A mesma estratégia foi adotada no ano passado, para o lançamento de Assassin’s Creed IV: Black Flag, que também ficou limitado em 900p/30FPS tanto no Xbox One quanto no PS4. Logo depois, a Ubisoft lançou uma atualização que permitia que o jogo rodasse em 1080p no console da Sony. Não há até o momento nenhuma indicação de que o mesmo vá acontecer novamente.

Ainda de acordo com Pontbriand, haveria um gargalo tecnológico na CPU dos novos consoles. Apesar do poder gráfico da GPU Xbox One e do PlayStation 4, o processador não conseguiria dar conta da multidão implementada no jogo com Inteligência Artificial e a solução encontrada foi reduzir a taxa de frames por segundo.

“Não é o número de polígonos que afeta o framerate. Nós poderíamos estar rodando a 100fps se fosse apenas pelos gráficos, mas por causa da AI, nós ainda estamos limitados a 30 frames por segundo”, declarou o executivo.

Não foi feito nenhum comentário sobre a versão para PC do jogo, se haveria o mesmo tipo de limitação para o sistema. Assassin’s Creed: Unity chega aos novos consoles e aos computadores em 14 de Novembro.

Confira o mais recente trailer do jogo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2_jN6XnUFLs