O animador Mackenzie Cauley, de Nova Iorque, criou um trabalho muito bacana. Um tour virtual por uma obra do pintor pós-impressionista Vincent Van Gogh.
Com a ajuda de realidade virtual, Cauley conseguiu transformar o quadro “The Night Café” (O Café à Noite), de 1888, em algo mais imersivo, digamos. O artista moderno conseguiu até mesmo animar certos detalhes da obra, como por exemplo as teclas do piano (e as mãos do pianista), alguns personagens e a fumaça que sai de um cachimbo (sem falar no efeito hipnótico ao redor das luzes).
[lightbox full=”https://www.codigofonte.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Van_Gogh_The_Night_Cafe.jpeg”][/lightbox]
O “The Night Café” original – Clique para ampliar
Obviamente, Cauley também usou bastante imaginação, pois a animação conta com diversos elementos que não fazem parte do quadro original. O trabalho conta com ambientes não visíveis, digamos, na obra, e o resultado é excelente, muito bonito e bastante sensível.
O ambiente 3D criado em torno e com base em “The Night Café” ficou muito bacana. O interessante trabalho foi também recentemente submetido a uma competição no ChallengePost, voltada a “usos inovadores da realidade virtual“.
Dê uma olhada: