Categorias

Use um aplicativo para aprimorar o seu conhecimento


Aprender uma língua estrangeira é mais do que frequentar aulas e conseguir um certificado ao final do curso. É preciso estar sempre praticando para não esquecer o que aprendeu.

Um aplicativo para iPhone pode ajudar nessas horas. O Construtor de Vocabulário, da Jourist Verlags, auxilia o usuário a treinar e melhorar seus conhecimentos em 24 línguas, entre elas o inglês, alemão, espanhol, italiano, japonês e francês.

Assim como o Professor de Línguas, aplicativo da mesma empresa, o Construtor de Vocabulários trabalha com um método de aprendizado de línguas baseado em cartões didáticos (flashcards), que proporciona grandes resultados em curto prazo. O objetivo do usuário é atingir dentro do idioma desejado o conceito “Muito bom” — que indica o nível mais alto de proficiência —, através de quatro divertidos exercícios: “Tradução da língua estrangeira”, “Tradução para a língua estrangeira”, “Ditado” e “Adivinhar Palavras”. São mais de 10 mil palavras em cada língua, pronunciadas por locutores nativos.

Além disso, há uma divisão concisa e lógica das palavras em grupos de aprendizado baseado na frequência de uso dentro da língua e a interface dele é toda em português. O aplicativo custa US$ 9,99 por conjunto de línguas (divididos em Europa Ocidental, Europa Setentrional, Europa Oriental e Meridional e Ásia). A edição América é mais barata (US$ 5,99).

Com informações de Geek.