Categorias

Usuários do Facebook relatam mensagens privadas em Timeline

Facebook diz que tudo não passou de um engano
Usuários franceses e americanos relatam que mensagens privadas antigas veem aparecendo como posts públicos em suas Timelines. O Facebook verificou e disse não ter encontrado um bug, e acredita que a discrepância dos relatos de seus usuários veem da nova forma de apresentação da Timeline.

O Facebook  ainda disse que se é possível comentar e Curtir a atividade, então ela é um post e não uma mensagem privada. No passado os usuários não estavam habilitados a curtir ou comentar os posts, logo eles acreditam que os novos usuários estão confundindo posts antigos com as mensagens privadas.

Um pequeno número de usuários ficou preocupado depois de erradamente acreditar que mensagens privadas apareceram em sua Timeline” disse Fred Wolens que trabalha com Política de Comunicação no Facebook em um comunicado. “Nossos engenheiros investigaram os relatos e descobriram que as mensagens eram posts antigos que sempre estiveram visíveis nas páginas dos usuários. O Facebook está satisfeito por não ter havido violação da privacidade de seus usuários.”

“Quando foi perguntado se era possível um bug que levasse a tal falha, Wolens respondeu: “Mesmo que não haja um impossibilidade técnica, esses sistemas rodam de forma totalmente separadas e isso iria requerer uma quantidade não trivial de trabalho para que esse bug fosse real.”

Por enquanto nenhum dos relatos foi realmente confirmado como violação das políticas de privacidade do site.

Com informações de .