Categorias

Valve afirma que Piston não é o Steam Box

Piston não é o Steam Box

A Valve anunciou que o Projeto Piston não é o console oficial da companhia, o Steam Box. A declaração foi feita na CES 2013, onde o aparelho foi anunciado.

O Piston, na verdade, se trata de um console da empresa Xi3, feito para rodar os jogos presentes no Steam, e que será lançado entre abril e junho deste ano. Houve expectativa de que ele fosse, na verdade, o já aguardado Steam Box, mas a Valve informa que ainda não é o caso.

O diretor de marketing da Valve, Doug Lombardi, afirmou que a Valve está se reunindo com vários desenvolvedores de hardware em seu estande na CES, e está analisando diversos protótipos que podem levar os jogos presentes no Steam para fora dos PCs.

– Nós vamos compartilhar mais informações sobre esses aparelhos com a imprensa e o público nos próximos meses – afirmou Lombardi.

No mês passado, o presidente da Valve, Gabe Newell, disse que o Steam Box será lançado em 2013, mas várias outras empresas poderão lançar hardware para o uso do Steam. O Piston é o primeiro desses hardwares a ser apresentado.