Categorias

Vazou! Primeiro smartphone da Amazon é revelado em fotos

O tão esperado smartphone da Amazon aparentemente está chegando ao mercado, e imagens atuais do que parece ser um protótipo do dispositivo acabaram de ser divulgadas pelo site BGR.

Infelizmente, o dispositivo das fotos é cercado por um case protetor que cobre o projeto físico do telefone. O site BGR está afirmando que a tela do telefone mede 4.7 polegadas, o que o tornaria bem menor do que os mais recentes carros-chefe da Samsung e HTC. Ele também supostamente é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon não especificado e tem 2GB de RAM.

Curiosamente, as imagens revelam um total de cinco câmeras voltadas para a frente. Uma será presumivelmente utilizada para fotos e chat de vídeo. Mas as quatro câmeras localizadas em cada canto são mais interessantes, pois confirmam relatórios anteriores de que a Amazon estaria trabalhando em uma experiência “3D” para o smartphone.

amazon2

Em vez de exigir que os usuários usem óculos 3D ou incluir tecnologia de display especializada, como a Nintendo faz com o 3DS, o telefone da gigante depende supostamente de uma tecnologia de rastreamento para produzir o efeito. Exatamente o que as câmeras estão monitorando continua a ser um tema de debate; a BGR afirma que elas seguem a posição do rosto e os olhos do um usuário para simular uma perspectiva 3D enquanto o telefone é movido. Mas hoje cedo, o TechCrunch informou que não há sensor de olhos envolvido.  amazoncrop.0_standard_640.0

Ambos os relatórios pelo menos estão de acordo em uma coisa: A Amazon deve anunciar o dispositivo em junho, com planos para levá-lo aos consumidores em setembro.