Categorias

Veja mais de 1000 robôs dançando juntos!

O que são 1.069 robôs coordenados realizando a mesma tarefa? Se você respondeu “a dominação mundial”, você se chama Elon Musk e errou feio.

O que essas máquinas todas realizaram juntas foi quebrar o recorde de fofura e garantirem uma entrada no Livro Guinness dos Recordes agora em Agosto.

Embora “fofura” não seja mensurável, as unidades Wltoys F8 Dobi Intelligent Humanoid Voice Control Multifunction RC Robots (Dobi, para facilitar) bateram o recorde anterior de dança com robôs (sim, isso existe). No início do ano, a empresa chinsea Ever Win Company & Ltd tinha colocado 1.007 robôs para dançar ao mesmo tempo, mas foram superados pelos 1.069 Dobis que foram reunidos na província de Guangzhou, em Guangdong, na China, no dia 17 de Agosto. Confira o resultado:

Se você está preocupado com a falta de desenvoltura de alguns robôs, os fiscais do Guinness, obrigatórios em todos os eventos oficiais, garantem que aqueles que tombaram durante a apresentação não foram computados para registrar o novo recorde mundial. O Dobi conta com 17 pontos de articulação e é fabricado especificamente para se exibir, seja dançando, cantando, jogando futebol ou mesmo executando movimentos de artes marciais.

O recorde foi computado para a também chinesa WL Intelligent Technology Co. Ltd, responsável pela programação dos robôs, e deverá levar um tempo para ser batido novamente…