Categorias

Vendas do Oculus Rift são suspensas na China devido a “extrema compra para revenda”

A Oculus VR decidiu suspender as vendas de seus kits de realidade virtual, o Oculus Rift, pois muitos clientes estavam comprando o headset com o único propósito de revendê-los a um preço mais elevado.

Um representante da Oculus explicou a situação no Reddit, onde um cliente chinês se queixou de que seu pedido foi cancelado sem razão: “Sim, é uma chatice que tivemos de suspender as vendas na China devido a compras para revenda extremas”, disse o representante da Oculus.

“Precisamos ter certeza de que estamos fazendo o que podemos para nos certificar que revendedores procurando por lucros com nosso produto não estão tirando os estoques de compras legítimas globalmente”, completou o porta-voz da empresa.

oculus-rift

Ele acrescentou que o Oculus está procurando maneiras alternativas para se certificar de que seus kits de desenvolvimento ficarão nas mãos de desenvolvedores legítimos na China, e que, se você é apenas um entusiasta ansioso para experimentar o aparelho, deve esperar pela versão para consumidores.

A empresa também disse que não sabe ainda quando será capaz de resolver o problema, mas que tem feito isso uma prioridade.