Categorias

Verizon compra a AOL por mais de 4 bilhões de dólares

A gigante das telecomunicações Verizon acertou hoje a compra do outrora gigante da Internet AOL. O valor da transação ultrapassa a marca de 4 bilhões de dólares.

Uma vez que o contrato seja fechado, a Verizon terá pago 50 dólares por ação da AOL, alcançando a marca de 4,4 bilhões de dólares, e a AOL e todas as suas operações passarão a ser subsidiárias da Verizon. Tim Armstrong, atual CEO da Amazon, negociou a permanência no cargo.

Segundo o comunicado oficial da Verizon, a aquisição faz parte de uma estratégia para “construir plataformas digitais e de vídeo para impulsionar o crescimento futuro”. De acordo com Armstrong, atualmente, a Verizon é “líder nas plataformas  móveis e over-the-top“. Para o executivo, a combinação das duas empresas irá “criar uma plataforma única” para “criadores, consumidores e anunciantes”.

Embora não tenham sido revelados os efeitos imediatos dessa compra, Armstrong revelou-se ansioso para “trabalhar com o time da Verizon para criar a próxima geração de mídia através de mobilidade e vídeo”. Para Lowell McAdam, diretor e CEO da Verizon, “esta aquisição apoia nossa estratégia de oferecer uma conexão integral para (…) entregar uma experiência de alto nível para os clientes”.