Categorias

Versão universal do Office é liberada para o Windows 10 Technical Preview

Desde ontem, a versão universal da suíte de aplicativos Microsoft Office está disponível para download para os usuários do Windows 10 Technical Preview. O pacote inclui Word, Excel e PowerPoint para PCs, laptops e tablets.

A versão universal é compatível com dispositivos sensíveis a toque e dispensa o uso de teclado e mouse. Eles foram criados para funcionarem da mesma forma, independente do aparelho ou do tamanho da tela. Os aplicativos podem ser encontrados através da Windows Store Beta disponível para o Windows 10.

No futuro, essa versão do Office virá instalada gratuitamente em smartphones e tablets rodando o novo sistema operacional e disponível para download em outros aparelhos. Confira o vídeo abaixo:

Entretanto, a Microsoft confirmou no mesmo comunicado o desenvolvimento do Office 2016, a versão clássica para desktop da suíte de aplicativos. Apesar de não revelar mais detalhes desta versão, ela será focada para usuários que utilizam teclado e mouse para interagir com o sistema e será lançada na segunda metade de 2015.