Categorias

Vídeo: CEO de empresa francesa afoga celular “à prova d’água”

Existe uma diferença entre “resistente à água” e “à prova d’água”. Existe até mesmo um sistema de classificação internacional de dispositivos para saber o quanto eles podem ser expostos a líquidos sem pifar.

Você não é obrigado a saber as sutis diferenças ou o que exatamente significa a classificação IP54. Mas espera-se de um CEO de uma empresa que fabrica smartphones esportivos que ele conheça o produto que está fabricando antes de testar…

Loic Poirier, CEO da empresa francesa Archos, não fez seu dever de casa e “pagou mico” durante uma demonstração ao vivo em um programa de televisão. Para mostrar o poder do seu celular Quechua 5, um aparelho que é resistente à àgua, Poirier colocou o aparelho em uma jarra de vidro e encheu a jarra até a boca de água da torneira. O dispositivo não saiu vivo da experiência.

Poirier não sabia que o Quechua 5 é IP54 e que IP54 significa “protegido contra borrifos de água na superfície”.

A marca Quechua é popular entre os esportistas na França e o próprio site da Archos informa que o Quechua 5 foi projetado para “suportar as mais intensas condições a céu aberto”. Claramente, isso não inclui nadar ou atravessar riachos.