Categorias

Vídeo: Criadores de conteúdo reclamam dos novos comentários do Youtube

Durante a última semana, o Google alterou o sistema de comentários do Youtube e recebeu algumas críticas pelas mudanças, incluindo de um dos co–fundadores do serviço e de muitos criadores de conteúdo, como Emma Blackery, que decidiu transformar sua frustração em uma música.

No vídeo, Emma reclama da integração dos comentários com o Google +, pedindo para que a gigante de buscas deixe-os em paz. “Vocês arruinaram nosso site e chamaram isso de integração, eu estou escrevendo essa canção só para descarregar minha frustração”, diz o refrão da música.

Youtube quer organizar comentários e diminuir spam
Youtube quer organizar comentários e diminuir spam

No final da música, que foi postada no serviço na última sexta-feria (08) e já conta com quase 700 mil visualizações e 105 mil curtidas, Emma pede que todos que não gostaram das mudanças compartilhem e salvem o vídeo, caso o Youtube decida removê-lo.

As mudanças no sistema de comentários agradaram muitos youtubers, que agora conseguem bloquear palavras ofensivas e mensagens de bullying com mais facilidade, mas alguns afirmam que o espaço ficou desorganizado e reclamam de terem perdido a interação com seus fãs.

E você, concorda com Emma?