Categorias

Vídeo de brasileira que critica a Copa vira hit nas redes sociais

Brasileira critica dinheiro usado em estádios

Indignada com o dinheiro usado na Copa do Mundo, Carla Dauden, 23 anos, decidiu fazer um vídeo em inglês para explicar sua visão sobre o evento esportivo. O que a diretora de arte não esperava era que sua ideia se tornaria viral e teria mais de 2 milhões de visualizações em apenas três dias.

Nas primeiras 24 horas após postar o vídeo, intitulado “No, I’m not going to the World Cup” (Não, eu não vou na Copa do Mundo, em tradução literal), mais de 500 mil pessoas já tinham visto suas críticas.

Durante o vídeo, Carla, que saiu de Florianópolis há cinco anos para morar em Los Angeles, explica que resolveu fazer o vídeo devido à falta de conhecimento de outros países sobre como era a verdadeira situação do Brasil: “toda vez que falava que eu era brasileira alguém falava da Copa. Mas ninguém sabia o que estava acontecendo”, afirmou.

A brasileira então explica alguns problemas que vem com a Copa, como gastos bilionários fora do comum para Copas e suspeitas de superfaturamento e desapropriações, enquanto esses recursos poderiam estar sendo usados em outras áreas mais importantes, como educação, saúde e segurança.

De acordo com Carla, a produção do vídeo durou duas semanas e foram feitas antes dos recentes protestos. A brasileira ainda criticou internautas que vem usando o vídeo com outros sentidos: “tem gente pegando o vídeo e postando de novo com outros títulos, como ‘Não vá à Copa’. Minha intenção não é fazer as pessoas não irem à Copa. Só queria chamar a atenção aos problemas”, explica a diretora. 

Se você ainda não viu o vídeo, vale a pena clicar aqui embaixo: