Categorias

Videomaker imagina o futuro da Realidade Aumentada

Dispositivos de Realidade Aumentada estão bem próximos de se tornarem objetos de uso comum e alterarem a forma como vemos o mundo.

Ou pelo menos essa é a visão do consultor de design e videomaker Keiichi Matsuda, que criou um curta-metragem que traz para o presente uma prévia desse perturbador futuro de excesso de informações

Em Hyper-Reality, elementos do cotidiano e do mundo real estão profundamente conectados com uma interface contínua que insere estratégias de gamification, propaganda e outras interatividades até mesmo nas atividades mais corriqueiras, enquanto acompanha sua protagonista pelas ruas de Medellín, na Colômbia. O resultado é uma visão que assusta, mas, ao mesmo tempo oferece uma reflexão para o uso da tecnologia nas próximas gerações:

“Tecnologias como VR, realidade aumentada, wearables e a Internet das Coisas estão apontando para um mundo onde a tecnologia irá encobrir cada aspecto de nossas vidas”, explica Matsuda sobre o projeto. “Será a cola entre cada interação e experiência, oferecendo impressionantes possibilidades, enquanto também controla a forma como compreendemos o mundo”.