Categorias

Vine atualiza aplicativo e apresenta novos recursos para os usuários

Vine atualiza aplicativo a apresenta novidades
Vine atualiza aplicativo a apresenta novidades

O Vine apresentou algumas novidades, como um redesign na câmera e categorias para gêneros dos videos. A atualização traz recursos pedidos pelos usuários da rede social, e aumenta os recursos do aplicativo.

A primeira coisa a ser percebida é o novo design da câmera, projetado para facilitar os usuários que criam bastante conteúdo a enquadrar suas imagens, o que é especialmente importante para stop motions – que são feitos por uma boa quantidade de usuários do aplicativo. O novo design traz uma grade, melhorias no foco, e “ferramentas fantasmas”, que permite que o usuário veja as imagens que fez, mas ao contrário do recurso de vídeo do Instagram, não é possível editá-los.

O update também vai trazer novas formas de explorar e divulgar seus vídeos no aplicativo. Agora, o Vine possui 15 canais permitindo que o usuário envie seus posts para a tela Explorar, o que dará uma chance maior de que o conteúdo tenha visibilidade. As categorias incluem música, natureza, comédia, e outras. Cada uma tem seu próprio tema e feed, que permite diferentes maneiras para ser descoberto no Vine.

Além disso, existe uma categoria chamada “Em Ascenção”, que permite que os usuários vejam o que está ganhando popularidade no aplicativo.

A crescente comunidade de “Viners” estava pedindo um recurso similar ao retweet. O clamor foi atendido, e agora os usuários podem compartilhar em seus feeds vídeos postados por outros usuários simplesmente clicando em um botão.

Por fim, agora os usuários podem escolher com quem compartilham seu conteúdo. Originalmente, o aplicativo não tinha esse recurso, e todo o conteúdo postado no Vine era público. Agora, os usuários podem permitir que apenas seus seguidores vejam seus posts, acessando o menu Profile > Settings > Your Content.

Com o lançamento do recurso de vídeos para o Instagram, muitas pessoas acreditaram que o Vine estava com os dias contados. Porém, o aplicativo do Twitter tem apresentado um rápido crescimento e uma comunidade bastante ativa, seis meses após seu lançamento, com cerca de 13 milhões de usuários utilizando o serviço.