Categorias

Você conhece as redes antissociais?

Solte a língua ferina nas redes antissociais

Quase todo mundo está presente em alguma rede social, seja Twitter, Facebook, Google+ ou o bom e velho Orkut. Mas, para aqueles que não desejam se relacionar com ninguém também existem alternativas: as redes “antissociais” estão crescendo e podem ser um excelente espaço para colocar para fora o seu lado impopular.

Um dos pioneiros em ir na contramão foi o Seppukoo.Até 2009, ele oferecia um serviço que oferecia “suicídio virtual”, apagando sua conta no Facebook e criando uma página em memória. Por divergências com a rede social, eles não disponibilizam mais o serviço, mas tem um vídeo explicando como o usuário pode excluir manualmente sua própria conta no Facebook e ainda entrar para o memorial.

Já o Hatebook continua ativo. Nesta rede antissocial é possível marcar as pessoas que você odeia, publicar mentiras, divulgar segredos, compartilhar fofocas e até criar clubes de pessoas que tem um inimigo em comum. Pensando bem, nem é tão diferente assim.

Para quem gosta de reclamar de tudo ou de tudos, existem o Ruduzu e o Twatter. O primeiro oferece um espaço onde se pode compartilhar o que te deixa infeliz e a palavra de ordem é o desabafo. Já o segundo aparece como uma versão desbocada, mas muito desbocada mesmo, do Twitter, com direito a fartas doses de palavrões e obscenidades. Tudo em inglês, assim como as outras redes antissociais.

Os outros dois serviços pegam carona no popular Foursquare, um sistema que permite informar aos amigos onde você está fisicamente no momento. Mas o Avoidr pega essa informação e a usa para avisá-lo de lugares onde estão pessoas que você não quer encontrar. Mais sério, o Please Rob Me tenta alertar sobre os perigos de se usar o Foursquare. Como? Marcando no mapa onde está sua casa, avisando que ela está vazia, enquanto você está em outro lugar, e “convidando” os ladrões para fazerem a festa…