Categorias

Webedia compra TudoGostoso, o maior site de receitas do Brasil

Webedia, a companhia francesa de conteúdo para internet, acaba de comprar o maior site de receitas culinárias do Brasil, o TudoGostoso.

O grupo, que é responsável por editar no país sites como AdoroCinema, PureBreak e IGN, comprou o o TudoGostoso por nada menos que R$ 49 milhões.

Essa é a primeira aquisição de uma empresa brasileira que o grupo faz, após uma série de negócios fechados ao redor do mundo.

tudo-gostoso

“O site possui uma riquíssima base com dados estratégicos sobre comportamento de consumo das classes C e D. A partir dessas informações, pretendemos aumentar a relevância da publicidade e atrair novos anunciantes para a plataforma”, disse Cyrille Reboul, CEO da Webedia no Brasil.

Reboul disse ainda que ainda tem mais planos para o país. O objetivo do grupo é expandir sua atuação em cinco segmentos na web: culinária, cinema, jogos de videogame, turismo e glamour – segmento ligado a celebridades, moda e beleza.

O TudoGostoso tem hoje mais de 160 mil receitas, possui 12,9 milhões de visitantes únicos e recebe 66 milhões de visitas mensais.

Até então, o portal era controlado pelo grupo Avant Invest e ainda aparece em seu site.