Categorias

WhatsApp anuncia versão para empresas

Após rumores, o WhatsApp finalmente anunciou que terá uma versão exclusiva para empresas se comunicarem com seus consumidores.

Batizado de WhatsApp Business, o aplicativo terá versão gratuita para pequenas e médias empresas e versão profissional para corporações de grande porte.

Segundo a empresa, o aplicativo de mensagens já era utilizado para fins comerciais por muitos usuários, mas o suporte era rudimentar, uma vez que essa não era a função que os desenvolvedores tinham em mente quando o WhatsApp foi criado. “Nós ouvimos histórias de lojistas que usam o WhatsApp para manter contato com centenas de consumidores a partir de um único smartphone e de pessoas que estão inseguras se uma empresa no WhatsApp é autêntica ou não”, esclarece o comunicado oficial.

Pensando nesses desafios, está em fase de testes o WhatsApp Business. “Nós queremos aplicar o que aprendemos ao ajudar as pessoas a se conectarem umas com as outras para ajudar as pessoas a se conectarem com negócios que são importantes para elas”, informou a empresa.

O objetivo é facilitar essa comunicação entre clientes e empresas e ao mesmo tempo ampliar os recursos de monetização da plataforma, oferecendo notificações que sejam úteis para os usuários, autenticando a comunicação e verificando contas de empresas e oferecendo uma forma de responder rapidamente às demandas dos consumidores. Por enquanto, não há mais detalhes sobre em quais mercados esses testes estão sendo realizados ou que funcionalidades são oferecidas exatamente através do WhatsApp Business.