Categorias

Wi-Fi é inofensivo à saúde, conclui estudo

Um estudo conduzido por universidades inglesas e acompanhado por autoridades públicas inocentou o Wi-Fi.

Desde agosto deste ano, a radiação emitida por roteadores Wi-Fi virou tema de debate público no Reino Unido.

A polêmica começou quando o sindicato nacional do professores questionou a segurança dos roteadores, que estão presentes em mais de 80% das escolas britânicas.

Os professores argumentavam que não existia nenhum estudo sério sobre a segurança de espalhar roteadores sem fio nas escolas e não havia análises sobre o impacto da radiação destes eletrônicos sobre os estudantes e funcionários dos colégios.

Durante 45 dias, a Health Protection Agency, um órgão vinculado a Health Secretary (o equivalente ao ministério da Saúde), analisou os níveis de radiação dos equipamentos usados nas escolas do Reino Unido.

A conclusão do estudo afirma que os aparelhos são seguros e os níveis de radiação emitidos pelos roteadores são muito baixos, inferiores, por exemplo, a radiação emitida por telefones celulares.

Segundo a análise, as redes Wi-Fi emitem radiação muito abaixo do tolerável para seres humanos, de acordo com definições da International Commission on Non-Ionizing Radiation (ICNIRP)

O coordenador da pesquisa, professor Jan Troop, anotou que todas as medições indicam que não há nenhuma evidência científica para banir as redes sem fio das escolas britânicas.

Com informações de INFO Online.