Categorias

Wii vendeu três vezes mais que PS3 no Japão em dezembro

Novo modelo tem controle em forma de balança
O console Wii da Nintendo vendeu três vezes mais que o PlayStation3 da Sony no Japão em dezembro, segundo uma revista especializada, reforçando sua posição como o videogame mais vendido.

A Nintendo vendeu 774 mil unidades do Wii nas cinco semanas até 30 de dezembro, contra 232 mil do PS3, afirmou a Enterbrain nesta segunda-feira.

O PS3 venceu o Wii em vendas em novembro pela primeira e única vez desde que o console foi lançado há um ano, graças a um corte nos preços e o lançamento de um novo modelo. Mas a Nintendo retomou a dianteira com a ajuda do jogo “Wii Fit” em 1º de dezembro, que aumentou a procura pelo videogame.

O novo jogo vem com uma esteira sensível à pressão chamada de “Wii Balance Board”, que parece uma balança portátil e pode determinar quando e quais movimentos a pessoa faz. A esteira pode ser usada para atividades como ioga e aeróbica.

A Microsoft, que compete com a Sony e a Nintendo no mercado global de video-games, vendeu 38 mil unidades do Xbox 360 no Japão em dezembro.

Apesar de popular na Europa e América do Norte, o Xbox 360 tem encontrado dificuldades de se firmar no Japão, país natal de seus dois maiores rivais.

PlayStation 3 na América

A Sony anunciou neste domingo (6) que vendeu 1,2 milhão de unidades de seu console PlayStation 3 na América do Norte na época dos feriados de fim de ano, 60% a mais do que havia vendido no restante do ano.

A empresa disse ainda que foram vendidas 1,4 milhão de unidades de seu portátil PlayStation Portable e 1,3 milhão de unidades do PlayStation 2. Os números eram referentes ao período de 23 de novembro a 31 de dezembro.

As vendas do PS3 têm ficado atrás das de seus concorretes principais, o Xbox 360, da Microsoft, e o Wii, da Nintendo, devido ao seu preço relativamente alto e falta de títulos de peso, afirmam analistas.

Com informações de G1.