Categorias

Wikileaks publica vazamentos completos da Sony em banco de dados pesquisável

O Wikileaks acaba de publicar um banco de dados com todas as informações que vazaram da Sony Pictures na invasão do ano passado.

Isso significa que mais de 170 mil e-mails e 30 mil documentos com relatórios jurídicos privados e conversas sensíveis entre os executivos estão agora disponíveis para quem quiser ver.

“Este arquivo mostra o funcionamento interno de uma empresa multinacional influente”, disse Julian Assange em um comunicado. “Isso é digno de notícias e está no centro de um conflito geopolítico. Ele pertence ao domínio público. WikiLeaks vai garantir que ele permanece lá”.

wikileaks-posta-documentos-vazados-da-sony

O novo banco de dados do Wikileaks tem recurso de pesquisa para facilitar na hora de achar documentos e e-mails e está disponível não só para jornalistas, mas também o público em geral.

Se você não se lembra, no final do ano passado a Sony Pictures, divisão de filmes da empresa, passou por algumas semanas difíceis, com um grupo invadindo seu sistema e revelando documentos privados. No final do ataque, a empresa disse que gastaria 15 milhões de dólares para se recuperar e o FBI acusou formalmente a Coreia do Norte de estar envolvida no caso.

Sony no Wikileaks