Categorias

Windows 10 atinge a marca de 600 milhões de dispositivos

Em sua reunião anual para investidores, o CEO da Microsoft Satya Nadella atualizou os números do Windows 10 e revelou que o sistema operacional atingiu a marca de 600 milhões de instalações em dispositivos.

Com esse avanço em 27 meses desde o seu lançamento, o Windows 10 mantém um ritmo de adoção entre os usuários que continua superior ao atingido pelos Windows 7 e 8 no mesmo espaço de tempo.

Desde o seu primeiro mês, o Windows 10 apresentou resultados bem acima dos seus antecessores, o que levou a Microsoft a estabelecer uma meta de 1 bilhão de dispositivos atingidos entre 2 a 3 anos após o lançamento. A meta foi abandonada depois, em virtude do fim prematuro da linha de smartphones. Entretanto, ainda é possível que o sistema operacional consiga essa marca em 2020, principalmente se a empresa mantiver a estratégia de não lançar um sucessor, mas continuar com atualizações pontuais para o Windows 10 enquanto serviço.

É importante frisar no gráfico acima que a Microsoft contabiliza instalações do Windows 10 contra vendas do Windows 7 e 8. Durante seu primeiro ano de vida, o sistema operacional mais recente esteve disponível como uma atualização gratuita para seus antecessores, o que alavancou seu crescimento no início. Além disso, dispositivos como Xbox One e HoloLens também são contabilizados como instalações do Windows 10, embora não sejam PCs propriamente ditos.

 

Ainda não tem Windows 10?
Clique aqui e comece usar ainda hoje!