Categorias

Windows 10 recebe novas versões dos aplicativos do Facebook, Messenger e Instagram

Depois de uma longa espera, o Facebook lançou nessa quinta-feira três de seus principais aplicativos para o Windows 10: Messenger, Instagram e Facebook.

Os aplicativos foram recriados para aproveitarem as funcionalidades disponíveis no sistema operacional da Microsoft, Facebook e Messenger para a versão desktop, e Instagram para a versão móvel.

Os aplicativos se integram com o sistema e permitem, por exemplo, visualizar atualizações de status, seja de amigos, familiares ou páginas, diretamente na tela inicial. Notificações de desktop também estão habilitadas e é possível utilizar o Explorador de Arquivos do Windows 10 para selecionar e enviar fotos para o Facebook a partir de outros programas.

As versões anteriores dos aplicativos do Facebook para Windows 8 continuarão funcionando, mas não receberão novas atualizações, enquanto todos os esforços de desenvolvimento irão se concentrar nas novas versões para Windows 10. Com a mudança, finalmente será possível conferir como ficam novidades que o Facebook já implementou faz tempo, como as Reações e stickers nos comentários, além de um navegador interno para abrir links sem a necessidade de um navegador instalado no sistema operacional.

Embora usuários de desktop estejam recebendo o aplicativo do Facebook e do Messenger agora, quem prefere utilizar dispositivos móveis para acessar os serviços terá que esperar mais um pouco. O Facebook prometeu que os aplicativos estarão disponíveis para o Windows 10 Mobile até o final do ano. Em compensação, o Instagram chegou primeiro para as plataformas móveis em sua nova versão.