Categorias

Windows 10 vai parar de compartilhar sua senha de Wi-Fi

Após muita polêmica, a Microsoft está planejando remover a funcionalidade do Windows 10 que permitia que o sistema operacional compartilhasse automaticamente sua senha de Wi-Fi com seus Contatos.

O recurso que estava disponível desde o lançamento do Windows 10 chegou a ser o tema de uma dica aqui no Código Fonte, onde ensinávamos como desabilitar o compartilhamento automático.

Mas, em breve, o procedimento não será mais necessário porque a própria Microsoft irá descontinuar a funcionalidade. “Nós removemos o recurso do Wi-Fi Sense que permitia a você compartilhar redes Wi-Fi com seus contatos e se conectar automaticamente com redes compartilhadas pelos seus contatos”, revelou um dos engenheiros da empresa. “O custo de manter o código atualizado para manter essa funcionalidade combinado com a baixa utilização e baixa demanda fez com o investimento não valesse mais a pena”.

Por enquanto, a mudança está disponível somente para os usuários da Build 14342, versão de teste do sistema operacional. Entretanto, a Microsoft garantiu que o recurso controverso desaparecerá para todos os usuários a partir da Atualização de Aniversário do Windows 10, que deve ser lançada no final de Julho.