Categorias

Windows Live Hotmail tem versão final

A Microsoft inicia hoje a migração dos usuários do MSN Hotmail para a versão final do Windows Live Hotmail.

Com a mudança, o Hotmail deixa o nome MSN para trás e passa a fazer parte da família de produtos Live. O Windows Live Hotmail terá 2 GB de espaço e duas versões: Clássica e Avançada.

A versão Clássica tem visual semelhante ao do atual Hotmail. Já o Windows Live Hotmail Avançado é montado em Ajax e traz uma interface mais parecida com a do Outlook.

A versão turbinada tem recursos como arrastar/soltar de mensagens, utilização do botão direito do mouse e suporte a Windows Media Player dentro das mensagens para execução de arquivos de áudio e vídeo. Essas ferramentas já vêm sendo testadas na versão beta do serviço, em curso há um ano e cinco meses.

Segundo a Microsoft, o MSN Hotmail tem 23,2 milhões de usuários ativos no Brasil. A partir de hoje, eles devem começar a receber convites para migrar para versão Windows Live.

Uma novidade que deve estar disponível nos próximos meses é o plug-in Outlook Connector, que permitirá acessar as mensagens do novo Hotmail dentro do cliente de e-mail Outlook.

Com informações de Info.