Categorias

Xiaomi enfrenta proibição de vendas na Índia até fevereiro por infringir patentes da Ericsson

A fabricante de smartphones chinesa Xiaomi recebeu uma proibição temporária de vendas de seus dispositivos na Índia até 05 de fevereiro, na sequência de um desentendimento com a Ericsson sobre patentes, relata o Times of India.

A Alta Corte de Deli passou uma liminar contra a Xiaomi por causa de oito patentes padrão essenciais (PESS) da Ericsson. O documento restringe venda, publicidade, fabricação ou importação de dispositivos que infringem essas patentes. Comissários locais também devem visitar escritórios da gigante para ver que as ordens estão sendo seguidas.

xiaomi

O site TechCrunch compartilhou um comentário da Ericsson que diz: “É injusto que a Xiaomi se beneficie com o nosso grande investimento sem pagar uma taxa de licenciamento razoável para a nossa tecnologia”.

A Ericsson afirma ter procurado a Xiaomi para conversar sobre licenciamento de patentes há mais de três anos, sem sucesso, e teve de recorrer à ação legal como um último recurso.

Enquanto isso, Manu Jain, o chefe das operações indianas da Xiaomi, disse ao The Next Web: “Nós não recebemos um aviso oficial da Alta Corte de Deli. No entanto, a nossa equipe de advogados está avaliando a situação com base nas informações que temos”.

Jain ainda disse que a Índia é um mercado “muito importante” para a Xiaomi e a empresa está aberta a “trabalhar com a Ericsson para resolver esta questão de forma amigável”.