A Xiaomi registrou um número impressionante de vendas durante uma liquidação de 12 horas online nessa quarta-feira (08). A fabricante de chinesa disse que vendeu 2,12 milhões de aparelhos durante o Mi Fan Festival 2015.
Para se ter uma ideia, durante a mesma liquidação no ano passado, a empresa vendeu 1,3 milhões de smartphones e na Black Friday chinesa, foram apenas 1,2 milhões de unidades vendidas.
Durante o evento online, a empresa também vendeu 38 mil TVs Mi, bem como 770 mil aparelhos inteligentes, conseguindo uma receita total de 2,08 bilhões de yuan (cerca de US$ 335 milhões).
O sucesso de vendas da Xiaomi não é uma grande surpresa para analistas, já que a empresa vem tendo um rápido e enorme sucesso, chegando até a ficar em quinto lugar entre as fabricantes globais de smartphones.
Enquanto está focada apenas em mercados na Ásia, a empresa já planeja expandir seu domínio, mas quer começar devagar: “Nós estamos indo [para os EUA e Europa] apenas para vender um pequeno número de nossos acessórios, coisas como o Mi Band, headsets para estúdios e fones de ouvido”, disse Hugo Barra, o brasileiro vice-presidente global da Xiaomi.
Séra que um dia ela chega por aqui?